CPJ divulga lista anual de jornalistas presos em todo o mundo

Nova York, 4 de dezembro de 2019 – O Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ) divulgará seu censo anual de jornalistas presos em todo o mundo em 11 de dezembro de 2019.

O censo lista os jornalistas presos até a meia-noite de 1º de dezembro de 2019 e indica, em cada caso, o país onde está encarcerado, quais são as acusações e o meio de comunicação com o qual trabalha. O censo não inclui os muitos jornalistas que foram detidos durante o ano, mas libertados antes de 1º de dezembro.

Nos dias que antecederam o lançamento do relatório, o CPJ destacou as histórias de um pequeno grupo de jornalistas atualmente atrás das grades por meio da campanha #FreeThePress no Instagram.

O QUE: Censo anual de jornalistas presos

QUANDO: 11 de dezembro de 2019, EUA 12:01 EST (02:01 pelo horário de Brasília)

ONDE: www.cpj.org

###

O CPJ é uma organização independente e sem fins lucrativos que trabalha para proteger a liberdade de imprensa em todo o mundo

Nota aos editores:

Cópias antecipadas do relatório e dados estão à disposição mediante solicitação. Para pedir uma cópia, entre em contato com [email protected]. Especialistas do CPJ também estão disponíveis para entrevista.

O relatório do CPJ pode ser acessado nos seguintes idiomas: árabe, chinês, inglês, persa, francês, português, russo, espanhol e turco.

Contato com a mídia:

Bebe Santa-Wood

[email protected]

212-300-9032