Apoie o #RightToReport

Junte-se ao CPJ em seu apelo à Casa Branca para respeitar o direito dos jornalistas de recolher e relatar notícias na era digital.

Your signature has been added!

Please help spread the word

Have the revelations about U.S. intelligence and law enforcement activities affected your ability to do your job? Are your sources afraid to speak with you, have you experienced harassment, or are local authorities using the NSA to justify their own abuses?

Help inform the public debate by sharing your story on the #RightToReport Facebook page, or by sending an email to [email protected].

Revelações sobre vigilância, intimidação e exploração da imprensa têm levantado questões inquietantes sobre se os EUA e outras democracias ocidentais ameaçam minar a capacidade dos jornalistas de informar na era digital. Elas também dão munição para os governos repressivos que desejam estreitar as restrições à mídia e Internet.

Entre os relatos mais arrepiantes com base em documentos vazados por Edward Snowden estão aqueles sugerindo que os EUA e agências de inteligência aliadas tiveram como alvo de fiscalização organizações de notícias, jornalistas e grupos de direitos humanos.

Quando os jornalistas acreditam que podem ser alvo de hackers do governo, alçado para uma investigação criminal, ou procurado e interrogado sobre o seu trabalho na fronteira dos Estados Unidos, a sua capacidade de informar o público se deteriora. Se os jornalistas não podem se comunicar em confiança com as suas fontes, eles não podem realizar seu trabalho.

O livre fluxo de informação e o direito dos jornalistas de realizar o seu trabalho na era digital devem ser protegidos.

Junte-se a nós. Apoie o direito de informar.

Nós apoiamos o direito de recolher e reportar as notícias na era digital.

Instamos a administração Obama a:

  1. Emitir uma diretiva política presidencial proibindo a ação de hackers e a vigilância de jornalistas e organizações de mídia.
  2. Limitar processos judiciais agressivos que enredam jornalistas e intimidam informantes
  3. Impedir o assédio de jornalistas na fronteira dos EUA

(* preenchimento necessário)